Advogada de Blumenau concorre a vaga no Conselho Nacional do Ministério Público

Sandra Krieger Gonçalves é representante de SC no Conselho Federal da OAB

A advogada de Blumenau Sandra Krieger Gonçalves, representante da bancada de Santa Catarina no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), está entre os candidatos que concorrem à vaga da OAB no Conselho Nacional do Ministério Publico (CNMP).

A sessão extraordinária que vai apontar os dois escolhidos pelo Conselho Federal da OAB ocorre no dia 20 de maio. Participam da votação os conselheiros federais das 27 seccionais, bem como os membros honorários vitalícios com direito a voto.

Natural de Florianópolis e carreira construída em Blumenau, Sandra disputa a vaga com representantes da advocacia de Minas Gerais, Maranhão, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco e Pará. Se eleita, ocupará um dos assentos nas sessões do CNMP, órgão responsável pela fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Publico.

O Conselho Nacional do Ministério Público

É composto por 14 conselheiros, que passam pela aprovação do Senado Federal e da Presidência da República para assumir o cargo. A composição do CNMP é formada para uma gestão de dois anos. O presidente do Conselho é o procurador-geral da República.

Aos conselheiros cabe a obrigação de participar das reuniões do Plenário e/ou das comissões, quando convocados, com direito à palavra e voto. Além disso, eles também devem elaborar projetos, propostas ou estudos sobre matérias de competência do CNMP.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo