Advogado blumenauense será palestrante no Congresso Internacional de Direitos Humanos, em Portugal

Evento acontece em outubro

Ricardo Murilo da Silva, advogado de Blumenau, foi um dos selecionados para apresentar o seu trabalho de pesquisa no 9º Congresso Internacional de Direitos Humanos, na cidade de Coimbra, em Portugal. O evento acontecerá nos dias 8 a 10 de outubro.

O advogado falará a respeito de uma pesquisa que desenvolveu sobre o papel das empresas em relação ao meio ambiente. Conforme comunicado, a agenda do congresso visa promover uma visão interdisciplinar sobre o tema, com o debate de ideias a partir dos estudos de profissionais das ciências sociais e jurídicas.

“Ter um trabalho aprovado para apresentação em um evento do porte do Congresso Internacional de Coimbra é gratificante, além de uma grande responsabilidade. É a nossa forma de contribuir para o debate de questões que envolvem o nosso dia a dia e que têm impactos em curto, médio e longo prazos tanto nas atividades individuais como nas coletivas”, comenta Ricardo, em nota.

Congresso Internacional de Direitos Humanos

Estudantes, advogados, mestrandos, doutorandos, doutores e pesquisadores do mundo inteiro participam do congresso, que acontece na Universidade de Coimbra. Para saber mais, basta acessar o site oficial

Para serem selecionados, os palestrantes têm seus trabalhos avaliados por uma comissão julgadora internacional, que valida a relevância do tema proposto e a contribuição que o trabalho pode trazer para a formação de teorias e perspectivas sobre direitos humanos em escala mundial.

Leia também:

1. GRAVE – Cães maltratados e com fome já estavam praticando canibalismo em casa de Indaial; homem foi preso
2. Fim do estado de greve: trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau aprovam proposta salarial
3. Roteiro Gastronômico começa nesta quinta-feira em Blumenau com mais de 30 opções de pratos
4. Confira quantas pessoas estão aptas para votarem em Blumenau neste ano
5. Homem é preso com 5 kg de maconha após se envolver em acidente, em Blumenau


Veja agora mesmo!

Dieter Gieseler explica para Sargento como foi dia em que faltou luz no show da banda Hellmann:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo