Advogado diz que adolescente que matou pregador de retiros do Vale do Itajaí agiu em legítima defesa após assédio
Autor do assassinato tem 16 anos e deve ser apresentado à polícia
O advogado Carlos Lopatiuk, que atua na defesa do adolescente de 16 anos que matou o terapeuta e pregador de retiros em Brusque e região, Luiz Carlos Vantroba, afirma que o autor agiu em legítima defesa. Segundo o advogado, o adolescente teve como uma das motivações um assédio sexual que teria sido cometido por Vantroba antes de ser morto.
O caso aconteceu nesta quarta-feira, 23, em uma igreja em Ponta Grossa (PR). Na ocasião, o adolescente era paciente de Vantroba. Conforme apurado por O Município, o corpo do terapeuta foi encontrado no local em que o atendimento ocorria.
“Ele agiu sob forte emoção e após provocação. Na verdade, ele era cliente do terapeuta e, após certo período, começou a ser assediado de forma muito agressiva. Ele se sentiu ofendido e agiu em legítima defesa”, afirma. O advogado diz que foram “vários tipos de assédio, entre eles, sexual”.
Adolescente será apresentado à polícia
Além disso, Lopatiuk afirma que tem outras testemunhas menores de idade em que teriam sido registrados casos semelhantes. O adolescente deve ser apresentado à polícia. O advogado diz que pedirá para que ele seja ouvido diretamente pela autoridade do Judiciário ou requerer que ele fique sob guarda da mãe.
Leia também:
1. VÍDEO – Imagens mostram forte chuva de granizo em município do Vale do Itajaí
2. Resultados Lotofácil 2670 e Quina 6006: confira os números sorteados
3. Histórico: jornal O Município Blumenau firma parceria com o portal de notícias Terra
4. Copa do Mundo: Brasil estreia contra Sérvia nesta quinta-feira; veja prováveis escalações e como assistir
5. Goleiro Cássio, do Corinthians, é parado em blitz de Gaspar
– Assista agora:
Gustavo Bardim conta como é a vida na escola após vencer The Voice Kids