AG da Velha fechará mais cedo para desinfecção após servidora testar positivo para Covid-19
Unidade passará por limpeza nesta quarta-feira e será reaberta na quinta-feira
O Ambulatório Geral (AG) da região do bairro da Velha será fechado mais cedo nesta quarta-feira, dia 13. A unidade encerrará os serviços às 19h para desinfecção da estrutura física. A medida é necessária após a confirmação de que uma servidora da unidade testou positivo para coronavírus. Normalmente, a unidade funciona até a meia noite.
A expectativa da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) é de que o AG funcione normalmente após a limpeza completa, já nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 7h. A profissional de saúde foi afastada e outros servidores também serão testados e monitorados.
A Semus orienta que não há necessidade de que pacientes que tenham estado na unidade ao longo do dia busquem atendimento médico imediato. “As pessoas precisam observar se apresentam sintomas como febre, dificuldade para respirar ou ainda tosse ou dor de garganta e podem buscar nossos atendimentos online do Alô Saúde para esclarecimentos e orientação”, reforça o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.
ESF do Fidélis
A unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Ângelo de Caetano, localizada no bairro Fidélis, foi fechada no início da tarde desta quarta-feira para desinfecção, também por ter registrado o caso de profissional com teste positivo para coronavírus.
A expectativa de reabertura da ESF é para a sexta-feira, dia 15, e depende da realocação de equipes. O Ambulatório da Fortaleza, que teve o atendimento interrompido por parte do período matutino desta quarta-feira, já voltou a funcionar.
A Secretaria reforça que orienta os profissionais quanto ao uso de máscaras de proteção, higienização de superfícies e bancadas e distanciamento social, necessários tanto no ambiente de trabalho quanto nos demais locais por onde circulam. Todo equipamento de segurança está sendo fornecido, bem como a assistência médica necessária.