Agência do Bradesco é fechada por Sindicato após denúncias de assédio moral em Gaspar
Serviços da agência estão indisponíveis devido a paralisação
Uma agência do Bradesco, em Gaspar, foi fechada pelo Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (SEEB) nesta quinta-feira, 25. A acusação foi de assédio moral feito pelo gerente geral, diversas denúncias foram feitas em 2023 e não houve solução.
De acordo com o SEEB, o gerente geral repetiu os assédios morais, gerando descontentamento e medo entre os funcionários do local. Mesmo tendo várias queixas em 2023, o gerente continuou agindo de forma inadequada. Em Criciúma, outra agência bancária também havia sido fechada devido a este mesmo gestor, que havia sido denunciado por assédio.
O presidente do SEEB, Edson Heemann explicou os detalhes sobre a situação: “Houve diversas denúncias anônimas na página do sindicato em dezembro 23, nós estivemos na agência e conversamos com ele, mas agora em janeiro deste ano as denúncias recomeçaram novamente. O assédio acontece por conta do não cumprimento de metas, provocando humilhações, truculência no trato com seus subordinados, ameaças de perda de emprego, cobranças excessivas, venda casada, etc”.
Edson também enfatizou que o papel do sindicato é defender os trabalhadores, “não vamos descansar enquanto não houver garantia dos direitos trabalhistas e o fim dos constrangimentos que os funcionários vinham passando e ocorra a troca da gestão”.
Diversos funcionários mencionaram momentos de constrangimento, medo e pressão psicológica por conta do gerente.
“O fechamento da agência do Bradesco em Gaspar também serve de alerta para outros bancos sobre a importância de abordar prontamente casos de assédio moral e garantir que medidas efetivas sejam implementadas para proteger os funcionários. Não abriremos mão de um ambiente com boas condições de trabalho”, finalizou Heemann.
Não há previsão para o retorno das atividades.
Leia também:
1. Morre Dona Zelândia, conhecida como “velha do guarda-chuva”, aos 62 anos em Blumenau
2. Jovem busca ajuda para trazer irmão do Acre após grave acidente em Blumenau
3. Sindicato quer reverter parte da indenização da Associação da Artex para ex-funcionários da empresa e da Coteminas
4. Despejo de lixo na rua XV levanta preocupação sobre preservação de rua central e histórica de Blumenau
5. Prêmio Queijo Brasil está confirmado em Blumenau; confira a data
Veja agora mesmo!
Presidente do BEC fala sobre os planos para o time em 2024: