Agência dos Correios de Blumenau sedia Dia D para quitar dívidas com dicas de educação financeira
Ação será realizada das 9h até às 17h
Nesta quinta-feira, 21, as ações do Dia D do Mega Feirão Serasa e Desenrola estão sendo realizadas na agência dos Correios, localizada na rua Curt Hering, nº 315, no Centro de Blumenau, das 9h até às 17h. Técnicos e especialistas em educação financeira estarão na agência para atender a população.
O objetivo é orientar a população que sofre com dívidas e quer aproveitar a última semana do mutirão, que envolve 700 empresas de todos os tipos, como concessionárias de energia e água e o programa Desenrola Brasil, do Ministério da Fazenda.
O vice-presidente da Serasa, Pedro Dias Lopes, afirma à imprensa: “Ser o elo entre o Programa Desenrola, os Correios, mais de 700 empresas da iniciativa privada e as concessionárias de energia e água é a maior demonstração de força já realizada pela Serasa para levar orientação financeira e facilitar a negociação de dívidas”.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, explica a participação à imprensa. “Por estarmos presentes em todas as cidades do país, temos o dever de atuar para que brasileiras e brasileiros tenham acesso a oportunidades como o Mega Feirão Desenrola e Serasa, cumprindo assim uma função social importante para o povo brasileiro”.
Em Blumenau, foi registrado um total de 115 mil pessoas que estão inadimplente e que devem, em média, R$ 7.637,31 cada. No estado de Santa Catarina, no mês de fevereiro, houve um aumento na quantidade de moradores inadimplentes, sendo um total de 2,16 milhões de pessoas.
Leia também:
1. Samae inicia obras de melhorias na rede de abastecimento de água em bairro de Blumenau
2. Blumenau passa distribuir cordão de girassol para identificar pessoas com deficiência oculta
3. Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais em Blumenau nesta quinta-feira
4. Empresário de Blumenau receberá maior condecoração da indústria brasileira
5. Saiba motivo da visita do vice-governador de Minas Gerais em Blumenau
Veja agora mesmo!
Saiba como ajudar atleta blumenauense a participar do mundial de caratê no Japão: