Agências do Santander em Blumenau, Gaspar e Pomerode são fechadas nesta segunda-feira
Protestos foram feitos em solidarização a bancários do Santander em São Paulo
As duas agências do Santander em Blumenau (Centro e Itoupava Norte), de Gaspar e de Pomerode foram fechadas em protesto pelo Sindicato dos Bancários nesta segunda-feira, 26.
Essa paralisação acontece em protesto ao uso da força policial contra outros bancários na unidade Radar Santander, em São Paulo, na última quinta-feira, 22.
De acordo com o sindicato, os protestos pacíficos denunciavam a contratação fraudulenta de mão de obra disfarçada em terceirizações, que precarizam conquistas dos trabalhadores bancários. Em seguida, trabalhadores foram agredidos, receberam choque e foram derrubados ao chão.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (SEEB Blumenau), Edson Heemann, destacou a importância da reação da categoria: “Não vamos nos calar diante da atitude truculenta do banco, que trata manifestações legítimas da categoria sobre a garantia de direitos e remuneração digna com o uso da Polícia Militar. Não é aceitável! Existe uma negociação em andamento, e esta deve ser respeitada. Por isso, no dia de hoje, estamos paralisando especificamente as agências do Santander durante todo o dia. Contamos com o apoio de todos, pois esta luta também é dos clientes do banco e de toda a sociedade, que pagam caro pelos serviços prestados.”
Leia também:
1. Motorista perde controle do carro e cai de ribanceira de 10 metros em Gaspar
2. Santa Catarina tem imóveis em leilão virtual da Caixa
3. Maior rede de frango frito do mundo abre segunda unidade em Blumenau
4. Sigamaq, empresa de Massaranduba, expande atuação e abre vagas em Blumenau
5. Jovem não obedece ordem da PM, mas fica sem gasolina e é preso por dirigir embriagado em Blumenau
Veja agora mesmo!
Ewerson Gonçalves conta para Sargento como time Canto do Rio se recuperou após tragédia de 2008: