Após encontrar delegacia fechada em Blumenau, agente da GMT leva motorista embriagado para casa
Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 8
Um Guarda Municipal de Trânsito precisou “dar carona” a um motorista detido por dirigir sob efeito de álcool na madrugada desta segunda-feira, 8, em Blumenau. O caso aconteceu, pois, segundo o agente, a Central de Polícia – que funciona 24 horas – estava fechada e não o atendeu para realizar a prisão e flagrante.
De acordo com informações da GMT, tudo iniciou quando um motorista foi parado na rua Belo Horizonte, no bairro Glória, e passou pelo teste do bafômetro. Como o resultado apontou 0,85 mg/L, o homem foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia.
Porém, ao chegar na delegacia, o agente afirmou ter batido na porta, tocar campanhia, telefonar e até ligar a sirene para tentar acionar os policiais de plantão, mas sem sucesso. Devido ao não atendimento, o guarda levou o homem para casa.
Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito e Trânsportes, que por meio de assessoria, informou que nenhum agente iria se manifestar sobre o ocorrido e que, tanto a GMT quando a Polícia Civil, já estão em contato para avaliar a situação.
Nossa equipe também conversou com o delegado responsável pela Central de Polícia. Segundo ele, “havia um delegado, escrivão e dois agentes de plantão”, e que, se alguma irregularidade for realmente constatada, “a corregedoria será informada”.