Agentes da Guarda Municipal de Blumenau planejam paralisação
Assembleia na manhã desta terça irá retirar agentes dos postos de trabalho
A Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau planeja uma nova paralisação neste mês. O motivo é o não cumprimento por parte do Seterb do projeto de planos de carreira e salários no prazo estipulado.
Uma assembleia foi marcada para as 9h30 desta terça-feira, 2, para decidir como a paralisação deve acontecer. Ainda não há previsão de datas, duração ou quantidade de agentes envolvidos. Durante este encontro, os agentes não estarão em seus postos de trabalho.
O presidente da Associação dos Guardas, Sandro Fávero, reafirma que as reivindicações atuais seguem as iniciadas há cerca de um ano, quando os guardas conquistaram o adicional de periculosidade após manifestações. Entretanto, o esperado plano de carreira ainda não se concretizou.
“Essa paralisação já deveria ter acontecido ano passado, mas a administração chamou os agentes prometendo planos de cargos e salários. Já passou do prazo e nada. Estamos sendo enrolados”, alega Fávero.
O presidente do Seterb, Marcelo Schrubbe, garante que todo apoio necessário está sendo dado aos agentes. Segundo ele, o plano de carreira está sendo desenvolvido, porém ainda não foi finalizado. O maior dificultador seria o investimento financeiro necessário.
“Sou solidário com os agentes e concordo com eles em vários pontos, mas tudo isso depende do fluxo financeiro do município e do Seterb. Não adianta ter um plano que não temos como pagar”, explica.
Schrubbe acredita que a assembleia deve expor o andamento do projeto e que a possibilidade de uma paralisação só deve ser discutida após reunião com os participantes. Atualmente, a Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau conta com 120 agentes ativos.