Agentes de Trânsito de Blumenau vão deixar motocicletas paradas a partir desta quinta

No entanto, nenhum serviço será afetado

Agentes de Trânsito de Blumenau vão deixar motocicletas paradas a partir desta quinta

No entanto, nenhum serviço será afetado

Julia Schaefer

Os agentes de trânsito de Blumenau deixarão as motocicletas paradas a partir desta quinta-feira, dia 1. Isso porque o Seterb não fez o pagamento do adicional de periculosidade, uma das recentes reivindicações da categoria. No entanto, nenhum serviço deixará de ser feito pelos guardas.

É o que garante o presidente da Associação de Guardas, Sandro Fávero. Ele sinalizou que os funcionários apenas utilizarão outro meio para se locomover e atender às demandas do município. O Seterb justificou o não pagamento do adicional porque ainda não conseguiu finalizar o laudo técnico que justifica a necessidade.

“A categoria, em assembleia, decidiu que seriam entregues as chaves das motocicletas devido ao não cumprimento, por parte do Executivo, do cumprimento da lei que determina o pagamento da periculosidade”, diz.

Por meio de assessoria de imprensa, o Seterb informou que já solicitou agilidade para a conclusão do laudo técnico, mas ainda não há uma previsão. Também frisou que o pagamento do adicional de periculosidade será feito na folha seguinte ao término do documento.

Entenda o caso

Em dezembro de 2017 os guardas municipais de trânsito fizeram uma assembleia onde definiram algumas reivindicações que seriam feitas ao Seterb e prefeitura, como o adicional de periculosidade por conduzir motos, um plano de carreira, entre outros. Nesta reunião, a categoria definiu que se até 26 de fevereiro a prefeitura não atendesse a algum pedido, os agentes deixariam de utilizar as motocicletas.

Na última quinta-feira, dia 22, o Seterb emitiu um parecer sinalizando que cumpriria o pagamento do adicional de periculosidade depois que o laudo técnico fosse concluído. Por isso, os agentes de trânsito decidiram adiar a manifestação. No entanto, como o laudo técnico não foi finalizado e o pagamento não efetivou-se, decidiram entregar as chaves das motocicletas nesta quarta-feira, dia 28.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio