X
X

Buscar

Água branca em ribeirão preocupa moradores do bairro Bom Retiro, em Blumenau

Semmas está investigando a situação

Na última quinta-feira, 25, os moradores das proximidades da rua Cuiabá, no bairro Bom Retiro, em Blumenau, flagraram a água do ribeirão Bom Retiro com uma coloração diferente da habitual mais uma vez. O problema já aconteceu outras vezes e preocupa moradores. 

“Ainda não sabemos o que pode ser, parecia até mesmo tinta, como se tivessem limpado pincéis. E isso tem sido recorrente na região conversando com moradores”, conta Giovani Vitória sobre a situação do ribeirão Bom Retiro. 

Coloração e cheiro diferente foram percebidos por moradores durante a quinta-feira. | Crédito: Especial O Município Blumeanu

Segundo ele, a situação preocupa por conta da coloração diferente e o cheiro que fica no ribeirão Bom Retiro. “Tinha um cheiro diferente, não tão forte, mas não o habitual. E o ribeirão costuma ficar o dia todo assim”, completa. 

Semmas investiga

Em contato com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a situação está sendo investigada e uma equipe foi enviada na sexta-feira, 26, para avaliação do local. 

“A fiscalização esteve lá, já investigaram em todas as empresas e não encontraram nada. Há muitas casas ali e continuam investigando, mas não encontraram o foco do problema”, relata a nota enviada para a equipe do jornal O Município Blumenau

Além disso, a Prefeitura de Blumenau pede para que, caso souberem a origem da coloração, informem a Semmas. Por enquanto, os fiscais seguem investigando a situação.

Leia também:

1. Venezuelanos realizam manifestação contra Nicolás Maduro em frente Prefeitura de Blumenau
2. Corpo de homem que desapareceu em rio em Indaial é encontrado
3. Reforma fecha ESF Thamara Katryne Rodrigues Schmidt, no Progresso, por cerca de um mês
4. Mulher fica gravemente ferida após ser atropelada por motocicleta em Blumenau
5. Oito pessoas ficam feridas após acidente com trator em Pomerode


Veja agora mesmo!

O gaiteiro Jonatan Link conta sobre perrengue em que ônibus da banda quase caiu no rio: