X
X

Buscar

Alagamentos, deslizamentos e quedas de árvore: Blumenau registra mais de 25 ocorrências após fortes chuvas

Chuvas do fim de semana afetaram ruas da cidade e até provocaram alterações no transporte coletivo

Devido às fortes chuvas que atingiram Blumenau e região desde a última sexta-feira, 5, algumas regiões da cidade foram afetadas por alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de árvores.

Até o momento, a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) atendeu mais de 25 ocorrências no município. As vias públicas atingidas recebem manutenções, limpezas e desobstruções, realizadas pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb).

Situação na rua Arnold Beck

De acordo com a Seurb, não houve ocorrências de gravidade. No entanto, a situação mais complexa foi registrada na rua Arnold Beck, no bairro Itoupava Central, onde houve queda de árvores bloqueando o acesso da via. A Celesc já foi acionada para retirar a vegetação sobre a fiação elétrica e desobstruir a passagem.

Transporte Coletivo

Por conta da queda de árvore na rua Arnoldo Beck, Blumenau passa a ter uma alteração no transporte coletivo. A queda, que bloqueia a pista na altura do número 1.021, motiva a alteração de parte do itinerário da linha 808 – Arnoldo Beck nos horários com saída do Terminal Itoupava sentido Rua Reinold Otto.

Por enquanto, as viagens seguem o itinerário pelas ruas: Reinold Otto, Henrique Setter, Gustavo Zimmermann até o local com trânsito interrompido na Arnoldo Beck, nº 1.021. Após o local de interdição, o retorno acontece pela mesma via, seguindo assim o trajeto normal.

Leia também:

1. Acusada de dar soco em professora de escola no Vale do Itajaí diz que filha foi agredida pela profissional
2. Cachorro é deixado morto em saco de lixo na frente de residência em Pomerode
3. Órgão regulador proíbe cervejaria de Blumenau de vender rótulo alusivo à maconha
4. Rua de Blumenau fica totalmente interditada e sem energia após queda de árvore
5. Aranha mais venenosa do mundo é encontrada dentro de casa no Alto Vale


– Assista agora:
Heiko Grabolle fala sobre início na gastronomia e qual prato não come