Alda Niemeyer é vacinada contra Covid-19 após sobreviver Segunda Guerra e enchentes de Blumenau
A centenária é conhecida na cidade por ter sido enfermeira na Alemanha e ter atuado com radioamadora durante tragédias
Após sobreviver à Segunda Guerra Mundial e cumprir um papel importante durante as duas maiores enchentes que Blumenau enfrentou no último século, Alda Niemeyer recebeu a vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira, 12.
Aos 100 anos, Dona Alda, como é conhecida, é lembrada por ter atuado como enfermeira durante a guerra na Alemanha e, de volta à Blumenau, como radioamadora nas enchentes de 1983 e 1984.
“Me vacino não apenas por mim, mas por aqueles que me amam”, afirmou a idosa após passar pela primeira fase da imunização. O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB) acompanharam o momento na Vila Germânica.
Idosos de 90 anos ou mais poderão se vacinar sem agendamento
Neste sábado, 13, blumenauenses com 90 anos ou mais poderão se vacinar sem agendamento. O objetivo da Prefeitura de Blumenau é atingir a meta de vacinação desse grupo prioritário. A estimativa é que 985 idosos deste grupo sejam imunizados.
O horário de funcionamento da central onde ocorre a vacinação, no Setor 1 da Vila Germânica, segue sendo das 8h às 19h. Ao todo, 8.425 idosos e profissionais de saúde já foram vacinados na cidade.
Leia também: Blumenau registra dois óbitos e 211 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira
Os idosos com 90 anos ou mais que estejam acamados devem ligar no telefone 156 (opção 2), para sinalizar a necessidade de receber uma equipe da Secretaria de Promoção da Saúde em casa para a vacinação. Até agora, 52 pessoas acamadas solicitaram a imunização.