Alemão Alois Hoffmann se despede da banda Cavalinho após 32 anos
Despedida oficial acontece nesta quarta-feira
O alemão Alois Hoffmann, natural da Baviera, anunciou sua saída da banda Cavalinho, depois de 32 anos. A despedida oficial acontece durante a Oktoberfest Blumenau, nesta quarta-feira, 16, no setor 2 da Vila Germânica, a partir das 21h45.
Aos 73 anos, Alois decidiu que chegou a hora de parar: “Vou sentir muita falta, mas a idade chega, com ela o pique também diminui um pouco”. Neste ano, o alemão ainda sofreu um acidente de bicicleta e teve fratura de fêmur, com a necessidade de colocação de pinos.
Alois nasceu e cresceu em um vilarejo a cerca de 40 km de Munique, capital da Baviera, capital da Baviera, e em 1986 tocou em uma Oktoberfest pela primeira vez, com a banda Nusslberg Buam. No evento, conheceu uma brasileira, sua atual esposa, e em 1992 resolveu ficar em Blumenau, ano que conheceu a banda Cavalinho e tocou junto por 32 anos. O músico divide os vocais da banda, atua no sax, clarinete, violão e piano.
Alois relembra que suas melhores Oktoberfest aconteceram entre 1998 a 2002: “Recordo de um ano em que o público saiu dos outros pavilhões na hora em que começamos a tocar e lotou o lugar”.
Leia também:
1. STJ determina redução de pena de ex-deputado João Pizzolatti, condenado por causar grave acidente em Blumenau
2. GALERIA – Oktoberfest: saiba como foi o desfile na Vila Itoupava, em Blumenau
3. Polícia Militar registra furtos de dois veículos em diferentes bairros de Blumenau neste domingo
4. Homem que tentava roubar loja de esportes é preso no Vorstadt
5. Oktoberfest Blumenau ultrapassa 100 mil visitantes em quatro dias de festa
Veja agora mesmo!
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região: