ALERTA: Golpista se passa por integrante do jornal O Município no WhatsApp
Leitores relatam que receberam mensagens privadas pedindo um código de acesso
O grupo de comunicação O Município alerta leitores sobre tentativa de golpe no WhatsApp. Um ou mais golpistas estão se passando pelo diretor de Jornalismo e Operações da empresa, Andrei Paloschi. Ele é um dos administradores dos grupos no aplicativo, nos quais a empresa mantém para a distribuição de notícias em Brusque, Blumenau, Joinville e Vale do Rio Tijucas.
Na noite deste sábado, 4, um leitor informou à equipe que um usuário abordou outros membros no privado. De acordo com ele, o jornal estaria criando um novo grupo.
Na sequência, o golpista informou que a pessoa seria trocada de grupo e, por segurança, ele enviaria uma mensagem de texto com um código. Após isso, ele perguntou qual código foi enviado.
Em alguns casos, ele apenas afirma que precisa um código de acesso será enviado “por medida de segurança”, sem mencionar a mudança de grupo. Outras táticas ainda desconhecidas por estar sendo utilizadas.
Para dar credibilidade ao golpe, ele utiliza a foto de Andrei Paloschi e o logotipo do Grupo O Município em alguns casos.
Com os relatos, ainda no sábado foram enviadas mensagens em todos os grupos com o alerta do golpe. Contudo, nesta segunda-feira, 6, outros leitores relataram que o golpista ainda envia mensagens. Portanto, fica o alerta da equipe para que bloqueiem o número do criminoso.
A empresa já tomou medidas de segurança cabíveis.