X
X

Buscar

Alesc faz homenagem para policial catarinense que conteve passageiro em surto durante voo internacional

O cabo da Polícia Militar Allan Michael Vaz Barbosa foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), nesta quinta-feira, 24. Em setembro deste ano, ele conteve um passageiro em surto que ameaçou abrir porta de emergência do avião durante um voo internacional para Angola.

Ele recebeu uma moção de autoria do deputado de Blumenau, Marcos da Rosa (União), aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

Emergência no voo

Cabo Vaz estava em viagem de férias, em um voo internacional para Luanda, em Angola, quando agiu para imobilizar um passageiro que aparentava estar em surto e ameaçou abrir a porta de emergência da aeronave durante o procedimento de aterrissagem. Sem armas ou algemas, o policial catarinense conseguiu controlar o homem e entregá-lo as autoridades angolanas.

“Isso demonstra o comprometimento do cabo Vaz com a sociedade. Mesmo de férias, ele agiu para evitar que o pior acontecesse”, destacou o deputado Marcos da Rosa. “Essa é uma homenagem e um reconhecimento também a toda Polícia Militar.”

O policial agradeceu pela homenagem e a considerou um marco em sua carreira. Ele está lotado no 23º Batalhão da PM, com sede em São Bento do Sul, e está há oito anos na corporação.

A homenagem foi acompanhada pela esposa e pela filha do cabo Vaz, além de colegas da PM, entre eles a comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Arlene Sousa da Silva Villela, e o subcomandante do 23º Batalhão da PM, major Everaldo Stanchack.

Leia também:
1. Novo Boulevard da Vila Germânica é danificado e três pessoas são atingidas após temporal em Blumenau
2. Festival de Arte e Tecnologia encerra neste domingo em Blumenau; evento é gratuito
3. Mulher retorna do trabalho e percebe que casa foi furtada em Blumenau
4. Jornal O Município Blumenau contrata profissional com experiência em vendas
5. Mulher de 49 anos é presa por tráfico de drogas, no Salto do Norte, em Blumenau


Veja agora mesmo!

Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes: