X
X

Buscar

A Alma da Oktoberfest: especial faz contagem regressiva para festa apresentando grupos do desfile

Faltando 25 dias para a 36ª edição, conheça a história dos grupos que são a essência da festa mais alemã do Brasil

A cada ano que passa, a Oktoberfest Blumenau consegue atingir mais turistas, vindo de todos os cantos do Brasil – e também de outros países. Contudo, é na própria cidade-sede do evento que tudo nasce, e são os blumenauenses os principais responsáveis e mantenedores da riqueza cultural existente na festa mais alemã do Brasil, ajudando a compor a alma do evento.

Se durante os dias de festa – e principalmente, as noites – o público é o mais variado e cosmopolita possível, é no tradicional desfile que se conhecem as peças fundamentais para que o evento seja um sucesso de quase quatro décadas. São moradores locais, grupos festivos, associações e entidades que fazem parte do cotidiano de Blumenau e ajudam a manter as tradições que acompanham a Oktober.

Jeep Clube/Divulgação

A partir deste domingo, 15, faltando 25 dias para o início da 36ª edição da festa, O Município Blumenau fará uma contagem regressiva trazendo, diariamente, a história dos grupos que participam do desfile. O especial Alma da Oktoberfest apresenta, em relatos e imagens, como surgiram grupos históricos e quais as novidades para a abertura do evento.

Desde grupos que desfilam a pé até os modernos e sofisticados brinquedos, todos os integrantes do desfile serão apresentados até o dia 9 de outubro, quando é dada a largada para a Oktoberfest 2019.

Prefeitura de Blumenau/Divulgação

O especial apresenta os bastidores do desfile, que se tornou uma tradição acompanhada por milhares de pessoas, tanto presencialmente quanto pelas transmissões realizadas pela TV ou pela internet. Histórias peculiares, curiosidades e a essência de um dos principais eventos da Oktober estarão presentes diariamente nos relatos dos grupos.

Muitos dos grupos de desfile se organizam há anos, e evoluíram em suas apresentações e estruturas. Já outros começaram há pouco tempo, e buscam espaço para também marcar presença e fazer a festa na rua com os espectadores. Neste ano, o desfile será realizado no dia 9 de outubro, uma quarta-feira, na rua XV de Novembro a partir das 19h30.