Alta procura faz estoques de botijões de gás esvaziarem, em Blumenau

Distribuidores relatam a situação nos últimos dias

Colaboraram: Renata Westphal e Julia S. Schaefer

Em meio à incerteza dos impactos da greve dos caminhoneiros, os blumenauenses buscaram se prevenir e garantir mantimentos, e o resultado é sentido por todos os segmentos empresariais. E a precaução dos moradores se centralizou à mesa: os estoques de gás de cozinha foram esvaziados em toda a cidade. Por este motivo, diversos restaurantes estão precisando racionar o combustível.

Teresinha Stano Hambus trabalha na Gás Blu, do bairro Fortaleza, onde o estoque de botijões já acabou desde a tarde desta quinta-feira, 24. Segundo Teresinha, a procura por gás de cozinha foi quatro vezes maior do que o normal no último dia. Com o estoque vazio, ela não tem previsão de quando chegarão novos botijões.

Lucineide Vidal, do Disk Gás e Água Malú, no bairro Salto, conta que o mesmo ocorreu no estabelecimento:

“Na quarta o caminhão descarregou 100 botijões, que é nossa capacidade máxima de armazenamento, e ontem [quinta-feira] à noite já não tinha mais nada”, contou.

Apenas um cliente de Lucineide era dono de restaurante. O restante foram moradores que compraram gás por precaução.

Jefferson Rodrigo Vieira é proprietário de uma revendedora da Liquigás em Blumenau. Ele vendeu o último botijão às 20h desta quinta-feira, dia 24. O estoque de 60 unidades chegou e acabou no mesmo dia.

Vieira teve que encerrar as atividades da empresa temporariamente, e lamenta a situação. Somente hoje, relata que recebeu mais de 140 ligações solicitando o serviço. Além disso, diversos clientes foram até a empresa para tentar comprar.

 

Quem vende alimentação, como restaurantes e padarias, também está precisando racionar o gás para fazer com que dure mais tempo. Se o desabastecimento continuar, muito provavelmente até a próxima semana alguns sejam impossibilitados de receber pessoas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo