Aluguel de patinetes elétricos deve ser expandido para empresas de Blumenau
Número de pontos na cidade dobrou desde implantação
Após observar a adesão do público blumenauense com o aluguel temporário de patinetes elétricos na cidade, a FlipOn planeja dois novos serviços para 2023: o aluguel mensal do veículo pelo usuário e a parceria com empresas para que elas forneçam o transporte aos funcionários.
Entre agosto do ano passado, quando os patinetes foram colocados à disposição da população, até o início de 2023, o número de pontos mais do que dobrou. Atualmente são 26 locais onde é possível alugar um dos veículos em Blumenau.
A média de corrida segue entre 180 e 200 por dia. O período de verão e férias registrou uma pequena redução. Porém, Kenedy Galdino, responsável pelas operações em Blumenau ressalta que a FlipOn está satisfeita com o movimento na cidade.
A principal procura se concentra nos pontos da rua XV de Novembro e do Parque Ramiro Ruediger. Especialmente no período do fim de semana. No restante da cidade, os pontos estão espalhados pela Alameda Rio Branco, início do Garcia, Centro, Itoupava Seca, Vila Nova e entrada da Velha.
“Ainda neste semestre queremos expandir para a Ponta Aguda e mais regiões da Velha. Também queremos chegar em novas cidades em breve. Atualmente estamos em Itajaí, Balneário Camboriú, Bombinhas e Florianópolis”, detalha.
Uma das preocupações do público com a implantação dos veículos era que eles seriam furtados. Porém, Kenedy ressalta que foram poucos os casos. Na maioria deles, segundo ele, os patinetes foram recuperados.
“Hoje estamos bem estabilizados. É bem difícil acontecer qualquer incidente. Caso ocorra, conseguimos rapidamente chegar ao local e resolver. Vemos que o projeto veio para ficar”, ressalta.
Novos serviços
Um dos planos da FlipOn desde o ano passado é investir em locação mensal, para que o usuário possa levar o patinete e o carregador para casa. Porém, a novidade principal deve ser uma parceria com a iniciativa privada.
“Queremos que os empregadores possam substituir o vale-transporte por um patinete. Assim, ao invés de pagar entre R$ 320 e 340 por mês, a empresa paga R$ 275 para dar o patinete e o carregador para o colaborador”, explica Kenedy.
A FlipOn também informou que investirá em implantar estações de carregamento dentro da própria empresa, para que os funcionários possam garantir o deslocamento na cidade.
– Assista agora:
Prefeito de Blumenau explica porque é contra esmolas nos semáforos