Aluguel do Sesi para o Metropolitano não será renovado em 2020

A decisão foi comunicada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc)

Aluguel do Sesi para o Metropolitano não será renovado em 2020

A decisão foi comunicada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc)

Suellen Venturini

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) não vai renova o acordo de aluguel do estádio do Complexo Esportivo Bernardo Werner a partir de 2020. O comunicado oficial foi divulgado na terça-feira, dia 16. Com a decisão, o jogos do Metropolitano não poderão mais ser realizados no complexo esportivo.

No entendimento da Fiesc, o Sesi não tem a estrutura exigida pelo futebol profissional e as adequações demandariam investimentos contínuos. Em um comunicado à imprensa, a federação informou que irá focar em atividades de serviço de saúde, educação e qualidade de vida ao trabalhar da industria no Complexo Esportivo Bernardo Werner.

“A decisão foi tomada em conjunto com o setor industrial de Blumenau, quando também ficou acordado que a comunicação seria feita somente após a conclusão da participação do clube no Campeonato Catarinense 2019”, diz o texto.

A federação ainda explicou que a “decisão não está associada, sob qualquer aspecto, ao relacionamento com o clube, em respeito ao qual a Federação tratou o tema com a transparência necessária e realizou comunicação com a devida antecedência, sendo que o Metropolitano pode continuar utilizando as instalações até o final do ano”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo