Alunos de escola de Blumenau são destaques em olimpíada internacional de robótica
Alunos participaram da First Robotics Competition (FRC)
Os 12 estudantes da Escola S, da rede de educação básica do Sesi e do Senai de Blumenau, que participaram da First Robotics Competition (FRC), voltaram para Santa Catarina com dois prêmios na bagagem. O anúncio dos vencedores foi feito neste domingo, 7, no Rio de Janeiro, local de realização das provas.
Além de conquistar o reconhecimento como a equipe estreante que melhor compreendeu os valores da competição (Rookie All-Star Award), a estudante Rebeca Tavares Silva ficou entre os líderes de equipe que mais se destacaram no desafio (Dean’s List Award).
Rebeca já participou das competições da First Lego League (FLL) e agora integra a equipe da FRC. Vinda de uma das comunidades mais carentes de Blumenau, a jovem é estudante da escola pública e ingressou na educação maker da Escola S por meio de bolsa oferecida pela Bosch.
First Robotics Competition
Esta é a primeira vez que a equipe de Blumenau participa da FRC. O evento, que é promovido pelo Sesi e pela organização sem fins lucrativos For Inspiration and Recognition of Science and Technology (First), combina a adrenalina dos esportes com o rigor da ciência e da tecnologia. No Brasil, a edição deste fim de semana foi off-season, ou seja, fora da temporada oficial.
Os catarinenses criaram um robô semi autônomo de 51 kg e 1,18 metro de altura capaz de cumprir missões como acertar a bola no alvo, mover objetos, agarrar em barras e até mesmo escalar.
Leia também:
– Lei que autoriza instalação e operação de 5G em Blumenau é sancionada
– Quatro ruas de Blumenau ficam temporariamente sem transporte coletivo por conta das chuvas; saiba quais são
– Identificada mulher que morreu em acidente na rua Bahia, em Blumenau
– Ciclone e chuva excepcional: Vale do Itajaí deve ficar em alerta nesta semana
– Santa Catarina divulga calendário escolar estadual para 2023; confira