X
X

Buscar

Alvo de reclamações da comunidade, ESF no Água Verde terá médicos fixos

Nova profissional já foi contratada

Uma constante reclamação dos moradores do bairro Água Verde, que são atendidos no ESF Jovino Inácio Cardoso, está prestes a ser resolvida. A unidade terá a partir das próximas semanas médicos fixos para atuar no local.

A comunidade tem essa reivindicação há um ano. Nos últimos meses, a unidade tinha apenas médicos itinerantes, o que causava descontentamento dos pacientes. Entretanto, de acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Lanzarin, uma nova médica já foi contratada e irá iniciar no ESF nesta semana.

“A gente fez recentemente a chamada de diversos médicos para várias unidades da cidade. Nesta última, 11 profissionais foram confirmados e estão apenas concluindo a fase de documentação para assumir. Uma delas irá para o ESF Jovino Cardoso”, explicou.

Ainda segundo o secretário, nos próximos dias uma nova chamada será feita e mais um profissional será designado para a unidade do Água Verde. Desta forma, o posto terá dois médicos fixos atuando.

“É algo que estamos fazendo com frequência, para ter mais médicos nas unidades. Tivemos uma chamada grande, com mais de 90 profissionais no final do ano passado e agora novamente. É um trabalho constante”, concluiu.

Localizado na rua Maria Popper, no bairro Água Verde, o ESF Jovino Inácio Cardoso atende cerca de seis mil pacientes.


– Assista agora:
Ex-prefeito de Blumenau, Dalto dos Reis, conta a história da primeira Oktoberfest e desafios das enchentes de 83 e 84