Amigos fazem vaquinha para velório de motoboy que morreu em acidente em Blumenau
Passagem para os familiares e despesas do funeral estão entre os gastos
A morte de Renato Araújo Silva, de 31 anos, abalou e movimentou a classe dos motoboys de Blumenau. Agora, os amigos se uniram para arrecadar o dinheiro das despesas do velório, que vão desde a passagem para a mãe e o irmão até o próprio funeral.
Um grupo de Whatsapp foi feito para quem quiser contribuir. As doações podem ser feitos no nome de Vanessa Gomes Viana e os dados podem ser solicitados no grupo.
O acidente que tirou a vida do homem ocorreu nesta quarta-feira, 20. O motoboy estava trafegando pela rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica, quando foi atingido por um Jeep Compass.
A motorista do carro, de 30 anos, saiu ilesa. Ela veio da rua Humberto de Campos em direção ao Centro da cidade quando cortou a frente do motociclista. De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, a conversão que ela fez é proibida.
Renato acabou sendo arremessado para cima do canteiro. Já a moto foi destruída. Bombeiros militares e médicos do Samu tentaram reanimar ele, mas não tiveram sucesso.
A vítima é natural do estado de São Paulo, mas a família é do Rio de Janeiro. De acordo com o Instituto Médico Legal, ele não tem familiares na região. Seu corpo foi reconhecido por amigos e pela ex-esposa. A família de Renato ainda não decidiu onde realizará o velório.