Para comemorar o Dia das Mães, a Hering apresenta a campanha “Hering – No ritmo das mães do Brasil”, com a música “Sorte”, em homenagem às mulheres que nos trazem sorte. Para contar essa história e mostrar que cada brasileira tem o seu próprio ritmo de ser mãe, estrelam a campanha as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, dois ícones da arte e da cultura nacional.

“O Dia das Mães é uma data muito especial. De celebrar essa relação única entre mães e filhos. Desse amor que transcende o que temos de mais bonito. Então participar de uma campanha de uma marca brasileira, centenária, que valoriza o nosso povo, que quer mostrar os mais diversos lados da maternidade é muito bonito. Não podemos deixar de celebrar o amor”, conta Fernanda Montenegro.

Além das atrizes, a marca traz um amplo casting de mães e filhos, com as mais diversas histórias e ritmos, como mãe adotiva, casal de mães homoafetivas, mãe de filha transexual, mãe de adolescente não-binário, mãe de criança com Síndrome de Down, entre outros exemplos da vida cotidiana.

A ação conta com vídeos, fotos e mídias digitais com cenas marcantes que prometem emocionar. “Continuamos em um momento delicado onde as comemorações seguem distantes. Mas não podemos deixar de celebrar a mulher que mais nos dá sorte na vida. Neste contexto, a Hering convida mães e filhos de todo o país a se aproximarem ainda mais neste Dia das Mães – mesmo que de forma remota”, afirma Fabiola Guimarães, diretora de marcas da Cia. Hering.

Desenvolvida pela agência Estúdio no.302, a ação investe em uma comunicação 360º com divulgação em mídia offline e em online, ativação nas redes sociais com influenciadoras que possuem representatividade no universo materno, além de lançamento de um episódio sobre maternidade para o podcast Papo Básico.

Sucesso absoluto de audiência, em 2020 as atrizes participaram do seriado especial “Amor e Sorte”, disponível em quatro episódios no Globoplay. “Sempre há projetos em mente para fazermos juntas, mas esse foi especial. Primeiro por trabalhar em meio à pandemia, movimentar a nossa vida nesse sentido da arte, do que mais amamos fazer”, conta Fernanda Montenegro.

Produzida com episódios independentes, a série reúne histórias sobre relacionamentos e transformação em tempos de isolamento social. “Os momentos de gravações foram de muita alegria, uma verdadeira terapia ocupacional que movimentou toda a nossa família, não apenas a mim e a Nanda. É muito interessante ver nossos filhos e netos com essa veia artística. É tão acolhedor. Você vê que tem um encanto desse nosso dever profissional. Continuamos sendo uma família circense, do mais arcaico ao mais recém-nascido”,  finaliza.