X
X

Buscar

Quatro cursos gratuitos e virtuais para você se inscrever na área de negócios

A nova unidade da FAE Business School em Itajaí, uma das mais reconhecidas escolas de negócios do país, está com inscrições abertas para as masterclasses na área de negócios, com aulas totalmente gratuitas. Os encontros serão transmitidos ao vivo e on-line a partir do dia 25 de junho. As inscrições devem ser efetuadas no site da FAE Business School.

As masterclasses são oportunidades preparadas pela FAE para quem quer antecipar e conhecer um pouco mais os temas que serão tratados nos cursos, tendo uma experiência única de degustação gratuita. Os conteúdos, que serão ministrados por professores titulares da FAE Business School, foram estruturados especialmente para os profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos em instituições-referência no país.

Com o objetivo de fazer a diferença na carreira de quem atua na região, as aulas foram pensadas justamente para atender aos anseios desse mercado promissor de negócios de Itajaí, cidade que é sede do segundo maior porto do país (em movimentação de contêineres) e um dos maiores polos pesqueiros e náuticos do Brasil.

Uma das masterclasses da FAE Itajaí é “Compliance e crimes no mercado financeiro”. Quem optar por esse curso vai aprender sobre o mecanismo de gestão de riscos nas organizações, voltado a prevenir, detectar e reprimir ilícitos que possam ocasionar responsabilidade penal, civil ou administrativa contra a pessoa física ou jurídica. O aluno também estudará os regimes de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, os crimes contra o sistema financeiro nacional e o mercado de capitais, e as obrigações de compliance decorrentes. Terá a oportunidade, ainda, de aprender sobre cultura de ética e integridade, elementos essenciais para a implementação de programa de compliance efetivo e a importância da cooperação e da investigação interna.

Outra masterclass se intitula “Segredos do mercado financeiro: como criar riqueza com investimentos antifrágeis”. Nela, o estudante poderá desvendar os segredos não revelados pelos agentes do mercado financeiro e o motivo pelo qual a maioria da população não controla seus gastos e não investe em ativos que de fato geram riqueza. O estudante aprenderá a diversificar seus investimentos de forma a adquirir proteção contra possíveis crises financeiras e ao mesmo tempo se beneficiar das oscilações para obter lucros acima da média do mercado.

Já no curso “Tomada de decisão em negócios: a estratégia para a escolha correta”, o estudante será provocado a encontrar o melhor caminho para tomar decisão nos ambientes de negócios, entregando soluções com maior assertividade e velocidade. As habilidades para resolver problemas e para tomar decisões são algumas das principais soft skills elencadas pelo Fórum Econômico Mundial. No curso o aluno vai desenvolver a capacidade de analisar problemas e tomar decisões de forma mais rápida e eficiente.

A masterclass “Liderando no caos: como desenvolver o mindset para vencer no mundo BANI” mostrará como as diferentes visões de mundo dão origem a perfis de liderança distintos e por que o desenvolvimento das habilidades de um líder integral é tão necessário para enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo. O estudante poderá identificar suas visões de mundo e o seu perfil de liderança dominantes, bem como em quais práticas focar para se tornar um líder mais efetivo e integral. Além disso, será introduzido à abordagem integral para mudanças organizacionais, conhecendo uma maneira inovadora de alinhar a liderança à cultura, aos sistemas e às estratégias empresariais.

O diretor de cursos de pós-graduação da FAE, José Vicente Bandeira de Mello Cordeiro, diz que a Instituição não esperava resultado melhor em relação à procura pelos cursos, pois é uma referência em business em todo o país. Aliado a isso, ainda há a demanda efervescente de público na região, que também contribuiu para o sucesso da nova unidade. “Em poucos dias de divulgação das masterclasses, vimos as vagas presenciais se esgotarem rapidamente. Esse movimento valida nosso entendimento de que gestores, líderes e demais profissionais que atuam ou que buscam atuar com alta performance estão buscando formações sólidas e testadas como as oferecidas pela FAE Business School”.

Cordeiro ressalta, ainda, o principal objetivo da nova unidade para uma região tão próspera de Santa Catarina. “A proposta para Itajaí é fazer conexões qualificadas e com propósito com os profissionais da região, atendendo às demandas locais por capacitação na área de negócios, tendo a FAE Business School como parceira neste processo de desenvolvimento humano contínuo”, explica.