O cantor Zezé Di Camargo fechou um negócio milionário em Balneário Camboriú, num sistema que o torna cotista em embarcação por R$ 2,5 milhões. Com imóvel em Itapema, o cantor divide seu tempo entre os compromissos profissionais, o apartamento em São Paulo e o litoral catarinense, e já demonstrava interesse em comprar um barco desde que passou a frequentar mais o estado. Na transação, ele passa a ser cotista do modelo Ferretti 80 Luxury, com 80 pés e 4 suítes, maior barco de cotas da América Latina.

O exemplar pertence a Iate Marine, especializada em cotas náuticas de luxo e está ancorada na Marina Tedesco. Conforme explica o CEO da empresa, Rodrigo Vieitez, Zezé Di Camargo adquiriu a segunda cota do iate, num total de 4 disponíveis e terá todos os benefícios que o compartilhamento náutico permite, como serviço a bordo, contando com um Chef de Cozinha, manutenção e gestão da embarcação, dividindo os custos com os demais proprietários. Rodrigo explica que, inicialmente, o cantor pensava em adquirir um barco sozinho, mas que as vantagens da cota náutica atraíram o investidor. O investimento foi de cerca de R$ 2,5 milhões. Caso fosse adquirir um modelo como este sozinho, não sairia por menos de 8 milhões de reais.

Zezé Di Camargo optou pelo sistema de cotas náuticas por conta do pouco tempo que passa em Itapema. Segundo o cantor, que é só elogios ao litoral catarinense, as vantagens deste sistema atraíram seu interesse e ele não vê a hora de navegar por aí. “Essa região do país é linda e com certeza vou desfrutar muito do iate quando estiver por aqui”, disse.

Segundo a Associação Brasileira de Barcos (Acobar) durante a pandemia o mercado náutico cresceu cerca de 20% no Brasil, inclusive superando o mercado norte-americano em vendas de barcos, no ano passado. No país são cerca de 900 mil barcos de lazer navegando.