Animado com acesso, BEC quer agora um lugar na elite catarinense
Vice-campeão da Série C estadual no ano passado, o Blumenau Esporte Clube começa a se planejar para a disputa da segunda divisão do Campeonato Catarinense que terá início a partir do dia 26 de maio. Vencedor em 1987, o clube vai lutar pelo acesso com outras nove equipes. Além do rival Metropolitano, o certame terá […]
Vice-campeão da Série C estadual no ano passado, o Blumenau Esporte Clube começa a se planejar para a disputa da segunda divisão do Campeonato Catarinense que terá início a partir do dia 26 de maio. Vencedor em 1987, o clube vai lutar pelo acesso com outras nove equipes. Além do rival Metropolitano, o certame terá Camboriú, Atlético Catarinense, Santa Catarina, Guarani de Palhoça, Juventus, Caravaggio, Carlos Renaux e Tubarão.
Definido no final de 2023, o regulamento é simples de entender. Os dez clubes vão se enfrentar em turno único. Os dois primeiros colocados se classificam direto para as semifinais. As equipes que ficarem entre o terceiro e o sexto lugar vão para as quartas de final. Desta maneira teremos o 3° encarando o 6° e o 4° enfrentando o 5° em jogos de ida e volta pelos lugares que restam nas semis. Os dois finalistas garantem o acesso para a elite do futebol catarinense. Já os dois últimos colocados na primeira fase serão rebaixados para a Série C. A decisão está programada para ocorrer em 25 de agosto.
Em entrevista ao site da Federação Catarinense de Futebol, o presidente do Blumenau, Carlos Roberto de Oliveira, comentou como será o planejamento na volta do clube para a competição. ”A expectativa é boa, alcançamos o nosso objetivo deste ano de 2023 com o acesso. Agora é colocar os pés no chão e tentar fazer um bom trabalho agora em 2024. Com essa nova oportunidade de estarmos na Série B, iremos fazer o melhor possível para alcançar o nosso objetivo que é a classificação para a Série A”.
Outrora utilizado pelos times da cidade, o Estádio Monumental da SESI ainda não tem a liberação das autoridades para sediar partidas. Em meio a negociações para a municipalização do equipamento, os dois rivais da cidade se uniram e seguem pressionando pela autorização até maio. Por este motivo, no ano passado, tanto o Blumenau, quanto o Metropolitano mandaram os seus jogos fora da cidade. No caso do BEC, o palco usado foi o estádio Ervin Blaese, na vizinha Indaial. Já o Metrô, atuou no Hermann Aichinger, de Ibirama.
Contando com a terceira maior população do estado de Santa Catarina, a cidade de Blumenau não quer ser conhecida somente por ser o berço da Oktoberfest. Em outras modalidades já foi visto que há material humano de qualidade para ser trabalhado. Neste sentido, é fundamental que o Blumenau Esporte Clube consiga jogar em sua casa afim de aumentar o número de torcedores e até mesmo reforçar a rivalidade com o Metropolitano. Por fim, o rico empresariado local certamente pode ajudar nesta reconstrução do futebol da cidade.
Ainda faltam mais de três meses para o início da Série B. Portanto, há tempo para os clubes se organizarem. Especialista no esporte mais popular do mundo, o site renomado Sportytrader oferece um código promocional Dafabet válido em 2024. Resta saber se teremos algum representante da cidade na Série A catarinense no ano que vem.