Antiga promessa brasileira e camaronês ex-Metrô são anunciados pelo BEC

Blumenau já anunciou 15 atletas para 2025

Nesta quinta e sexta-feira, 10 e 11, o Blumenau Esporte Clube (BEC) anunciou dois novos reforços para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense e da Copa SC. São eles: os atacantes Vinícius Jaú e o camaronês Paul Henry.

Vinícius Jaú, de 27 anos, era uma promessa do futebol brasileiro. Ele iniciou no Athletico-PR, nas categorias de base, em 2012, no Sub-15. No Sub-18, decidiu deixar o país, transferindo-se para o Benfica, de Portugal. Ainda nas categorias de base, chegou a defender a Seleção Brasileira.

Em Portugal, Vinícius Jaú atuou pelo Benfica Sub-19, Sub-23 e Benfica B, mas não realizou nenhuma partida profissional pela equipe. Em 2020, foi contratado pelo Avaí. Depois, passou por Ituano, Londrina, Ipatinga e XV de Jaú.

Já Paul Henry, de 23 anos, é conhecido pela torcida do Metropolitano. Ele defendeu o clube blumenauense em 2024, marcando dois gols em quatro jogos.

O camaronês chegou ao Brasil em 2018, quando fez testes nas categorias de base do Cruzeiro. Depois, passou por Juventude, Nação (de Joinville), Athletic-MG, CEOV Operário-MT, River-PI e Metropolitano. Em 2025, defendeu o Botafogo-PB em oito partidas.

Em 2023, ajudou o Nação a conquistar a Série B do Campeonato Catarinense.

2025 do BEC

O BEC disputará a Série B do Campeonato Catarinense e a Copa SC neste ano. Até o momento, 15 jogadores foram anunciados pelo clube. São eles: o goleiro Glédson; os laterais Sanderson e Luis Fernando; os zagueiros Marcão e Danilo Alemão; os volantes Jorge Vinícius, Emanuel Jesus e Matheus Santana; os meias Diego Jardel e Felipe Muranga; e os atacantes Patrick Fabiano, Josué, Foquinha, Vinícius Jaú e Paul Henry.

Leandro Mehlich será o treinador do Blumenau. Ele já comandou as bases de Corinthians e Santos. Além disso, também já treinou o Osasco Audax, Red Bull Brasil, Ska Brasil-SP, Capital-TO e Rio Branco-SP. No último trabalho, foram 20 jogos, com seis vitórias, sete empates e sete derrotas.

Leia também:
1. Ocupantes de caminhonete de Blumenau morrem em acidente em São João Batista

2. Justiça Federal nega pedido de empresa de SC para usar o nome “Linguiça Blumenau”
3. Grau é esporte: Blumenau reconhece wheeling como prática esportiva
4. Muralha digital: entenda como funcionará sistema de reconhecimento facial em Blumenau
5. Dois jovens de 20 e 22 anos são internados involuntariamente pela Prefeitura de Blumenau


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo