Através de uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Blumenau – antigo Cartório Margarida – tem um novo tabelião interino. Lio Gaya, titular do Cartório Gaya, na Itoupava Central, assumiu nesta quarta-feira, 30, no lugar de Marcelo Althoff, que estava no cargo há quase quatro anos, após nomeação pela juiza Quitéria Tamanini Vieira Péres.

A mudança se deu devido à Ação impetrada por titulares de cartórios no CNJ, que estavam contestando a indicação de tabeliães interinos. A alegação é de que as vagas deveriam ser compostas por titulares de cartórios da mesma comarca.

A determinação resultou em substituições em todo o país. Só em Santa Catarina 52 interinos em 41 municípios foram atingidos.

“Aqui infelizmente eu estava na lista. Mas vamos à frente. Foram 40 meses, acho que foi um bom tempo e fiz um ótimo trabalho. O importante é sair em alto conceito e foi o que aconteceu”, relatou Althoff.

“Marcelo fez um trabalho muito competente nesses quatro anos, mas pela determinação do CNJ assumo aqui também, interinamente. Irei atuar até que um novo titular efetivo seja nomeado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina”, afirmou Gaya.

O novo tabelião fez questão de destacar que o atendimento continuará funcionando da mesma forma, com os mesmos horários e serviços. “Como interino vou procurar atender da melhor maneira possível toda a comunidade”, finalizou.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube