O jornalista Mário Motta, ex-apresentador do Jornal do Almoço da NSC TV, se filiou ao PSD nesta terça-feira, 22. O evento que oficializou a chegada do comunicador ao partido contou com a presença do ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, além de outros nomes da sigla, como do ex-governador de Santa Catarina Raimundo Colombo.
Aliás, foi Colombo quem fez o convite para Motta filiar-se ao partido e disputar a eleição deste ano em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa.
“No PSD eu olhei pessoas que, quando eu conheci, não eram políticos. Entraram na política e, para mim, continuam sendo seres humanos especiais, éticos, dignos e honestos”, afirmou Motta, ao falar sobre o ex-governador e do prefeito de Lages, Antônio Ceron.
Também participaram do ato de filiação o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o deputado estadual Júlio Garcia e o deputado federal Ricardo Guidi.
Cabe lembrar que Napoleão Bernardes, por mais que afirme e reafirme que é pré-candidato a governador, atualmente é mais cotado a disputar a eleição numa proporcional. Resta saber se irá buscar uma vaga na Alesc, assim como Motta, ou na Câmara Federal.