VÍDEO – Acompanhe o depoimento do empresário Luciano Hang na CPI da Pandemia
Depoimento teve início às 10h
O empresário brusquense Luciano Hang presta depoimento na CPI da Pandemia nesta quarta-feira, 29, no Senado. Ele será questionado pelos senadores a partir das 10h.
Acompanhe ao vivo o depoimento
Convocação para CPI
A possibilidade do depoimento do dono da Havan foi colocada em votação e aprovada pela maioria. Apenas o senador Jorginho Mello (PL-SC) manifestou voto contrário a convocação de Hang.
De acordo com Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, o depoimento do empresário será importante para a reta final da CPI.
Após ser chamado para prestar depoimento, o empresário divulgou uma nota em que afirmou estar “totalmente à disposição para esclarecer qualquer questionamento” e que recebe com tranquilidade a convocação.
Suposta fraude em atestado de óbito
Um dossiê entregue para a CPI da Pandemia, que teria sido elaborado por 15 médicos que alegam terem trabalhado para a operadora de saúde Prevent Senior, diz que a declaração de morte da mãe do empresário brusquense Luciano Hang foi fraudada, de forma omitir o real motivo do falecimento. A informação foi divulgada, com exclusividade, pela GloboNews e Estadão nesta quarta-feira, 22.
Na época, o dono da Havan se manifestou sobre o assunto com exclusividade para a reportagem do jornal O Município. Ele comentou sobre a confiança na Prevent Senior e negou fraude, dizendo que todo o tratamento foi devidamente aprovado.
Regina Hang faleceu no dia 3 de fevereiro, aos 82 anos. Ela estava internada desde dezembro de 2020 no Hospital Sancta Maggiore, da rede Prevent Senior, no bairro Morumbi, em São Paulo. A informação foi publicada nas redes sociais de Luciano à época, juntamente com uma homenagem.
“Minha mãe tinha 82 anos, tinha comorbidades, como sobrepeso, insuficiência renal e diabetes, mas todo o tratamento feito lá na Prevent Senior foi aprovado, inclusive, pelo paciente ou por alguém responsável, que fui eu. Nós sempre divulgamos tudo nas minhas redes sociais”, disse à reportagem na época.
Empresário levará algemas
Nesta segunda-feira, 27, o empresário se manifestou nas redes sociais sobre o depoimento. Ele publicou um vídeo em que afirmou que levará uma algema para comissão e que entregará uma chave para cada senador.
“Estou indo na CPI com o coração aberto. Gentileza gera gentileza. Respeito gera respeito. Eu quero que eles façam as perguntas e eu tenha todo o tempo do mundo para responder”, afirma Luciano.
Ele falou também sobre o motivo de levar uma algema para a CPI. “Se, por acaso, eles não aceitarem aquilo que eu vou falar, já comprei uma algema, vou entregar uma chave para cada senador e que me prendam”, diz.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube