X
X

Buscar

VÍDEO: assista último debate com os candidatos a prefeito de Blumenau

Doze postulantes questionam uns aos outros sobre propostas para a cidade

Acompanhe no player abaixo a transmissão do debate com os candidatos a prefeito de Blumenau nas eleições de 2020. O evento passou a ser realizado de forma digital após dois candidatos testarem positivo para Covid-19 durante a última semana.

O encontro conta com a participação de todos os 12 candidatos e candidatas do município: Ivan Naatz (PL), Ana Paula Lima (PT), Odair Tramontin (Novo), Mário Hildebrandt (Podemos), João Natel (PDT), Débora Arenhart (Cidadania), Georgia Faust (PSOL), Jairo Santos (PTRB), Wanderlei Laureth (Avante), Mário Kato (PCdoB), Ricardo Alba (PSL) e João Paulo Kleinübing (DEM).

O evento é uma realização do jornal O Município Blumenau com apoio da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), e será uma grande oportunidade para que os eleitores conheçam ainda melhor os candidatos e, assim, façam uma escolha consciente no dia 15 de novembro.

O formato

Os candidatos e candidatas poderão participar do debate de maneira segura, em casa ou no ambiente que preferirem, respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O debate será mediado pelo editor-chefe de O Município Blumenau, Cristóvão Vieira, e terá quatro blocos.

Nos três primeiros, os eleitores poderão acompanhar embates diretos, com perguntas entre os candidatos. As perguntas dos três blocos serão livres, ou seja, não terão um tema pré-definido.

O quarto bloco será reservado para as considerações finais dos candidatos.

O debate será acompanhado por uma comissão julgadora formada por advogados indicados pela OAB Subseção Blumenau. A comissão será responsável por analisar os pedidos de direito de resposta dos candidatos, caso sintam-se ofendidos por algum adversário. O evento conta com o apoio da Associação Empresarial de Blumenau (Acib).

A ordem de fala dos candidatos em cada bloco foi definida previamente em sorteio, na presença de representantes das candidaturas.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar