Aos 86 anos, ex-prefeito de Benedito Novo morre e cidade declara luto oficial

Nelson Nicolau Viviani foi uma figura importante no Vale Europeu

Nesta terça-feira, 14, morreu o ex-prefeito de Benedito Novo, Nelson Nicolau Viviani, aos 86 anos. Ele também foi presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) na gestão de 1985. Na época, a instituição se chamava Ammvi.


Além da homenagem nas redes sociais, a Prefeitura de Benedito Novo declarou luto oficial de três dias, através da portaria 125/2023. “É com profundo pesar que informamos o falecimento do Senhor Nelson Nicolau Viviani, ilustre ex-Prefeito do Município de Benedito Novo durante o período de 1983-1988. Reconhecido como figura pública de notável expressão política, seu dedicado empenho para o crescimento do Município é digno de admiração”, afirma a publicação.

A Amve também prestou homenagens a Nelson. “Senhor Nelson era reconhecido como figura pública de notável expressão política, dedicado ao desenvolvimento do município e contribuição à comunidade”, diz a nota.

Nelson deixa esposa, quatro filhos, noras e cunhado, nove netos, quatro bisnetos e quatro irmãos. A última despedida de Nelson ocorreu nesta quarta-feira, 15, no Crematório São José.


Veja agora mesmo!

Paixão de Oktoberfest: após 22 anos, blumenauense conta como encontrou alemão que conheceu na festa:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo