O sonho dos garotos da Apama de fazer história e conquistar pelo terceiro ano consecutivo a Taça Brasil de Futsal de Clubes foi adiado.
Depois de eliminar nesta quinta-feira, 26, o Clube do Remo pelas semifinais da competição, em jogo dramático, que terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal, — que foi definido apenas na prorrogação com vitória dos blumenauenses por 1 a 0, — a Apama chegou invicta para a decisão realizada na manhã desta sexta-feira, 27.
O adversário da final era o mesmo que a Apama derrotou na decisão da Taça Brasil Sub-15 do ano passado: o Sport, de Pernambuco.
Em um dia que nada deu certo para o time blumenauense, o Sport foi melhor e venceu a final por 5 a 0. Em sete jogos disputados pela Taça Brasil sub-14 2024, realizada em João Pessoa (PB), a Apama venceu quatro, empatou dois e perdeu a decisão para o Sport.
Apesar da derrota na final, o saldo é positivo e o excepcional trabalho que é realizado no Garcia precisa ser reconhecido e valorizado, algo que Blumenau precisa praticar muito mais: valorizar quem, por mérito, faz um bom trabalho e entrega resultados!
Quatro garotos do grupo vice-campeão da Apama, Pablo, Kauã, Gui, e Artur já fazem parte do elenco do Brusque Futebol Clube. E o ala esquerdo Heitor, jovem talento revelado pela Apama, trocou o Garcia pelas categorias de base do Avaí neste ano.
Como se vê, o título não veio, mas a base vem forte. Como sempre!
Leia também:
1. VÍDEO – Briga de trânsito é registrada próximo ao terminal Fortaleza, em Blumenau
2. Oktoberfest Blumenau firma parceria com a Bundesliga, liga de futebol alemão
3. Quatro pessoas ficam feridas após colisão frontal em Blumenau
4. Homem vai até o fórum de Indaial em busca de informações sobre audiência e acaba preso
5. Bombeiros detalham incêndio que atingiu residência no Vorstadt, em Blumenau
Veja agora mesmo!
Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central: