Apan perde em casa e terá que buscar classificação em Minas Gerais

Equipe enfrentou o Cruzeiro com Galegão lotado

A Apan/Eleva perdeu na noite desta quinta-feira, 30, o primeiro jogo das quartas de final da Superliga de Vôlei. Em duelo contra o Cruzeiro e com o ginásio do Galegão lotado, os blumenauenses até chegaram a ficar empatados em 1×1, mas acabaram sendo superados pelos favoritos ao título, pelo placar de 3 sets a 1.

As parciais foram 19×25, 25×17, 22×25 e 12×25. Com o resultado, a Apan terá que vencer a próxima partida, em Minas Gerais, para obrigar a realização da terceira partida. O segundo jogo está marcado para a terça-feira, 4, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, o Riachão. Caso seja necessária a terceira partida, ela será realizada no sábado, 8.

Consolidação

A Apan/Eleva garantiu com uma rodada de antecedência a classificação para as quartas de final da Superliga 2022/2023. Pela quarta vez consecutiva, a equipe de Blumenau alcançou a vaga nos playoffs e comprovou a consolidação da cidade na elite do vôlei nacional. Desde que retornou à Superliga, a Apan jamais ficou fora das quartas de final.

“Isso é graças ao trabalho em conjunto da diretoria, da comissão, do esforço dos atletas, da comunidade de Blumenau, enfim, uma somatória de todo esse processo”, destaca o técnico da equipe em todas as campanhas, André Donegá.

Caso perca o confronto da melhor de três com o Cruzeiro, a Apan terminará a temporada em 8ª lugar.


– Assista agora:
Luiz Cé revela como Vovô Chopão surgiu e lembra início da carreira

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo