Mulher é detida após deixar filho autista sozinho e apartamento pegar fogo em Blumenau
Causas do incêndio serão apuradas pelo Corpo de Bombeiros
Uma mulher foi detida após deixar o filho, que é autista, em casa sozinho e o apartamento pegar fogo em Blumenau. O caso ocorreu na noite deste domingo, 11, no bairro Progresso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em um prédio na rua Santa Maria por volta de 19h10. Ao chegar no local, os socorristas identificaram as chamas no apartamento do quarto andar, no bloco sete do condomínio.
A equipe conseguiu extinguir o incêndio com 2,5 mil litros de água com mangueiras diretamente do caminhão dos bombeiros. O incêndio destruiu toda a mobília.
Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido após a ocorrência. A equipe finalizou o trabalho de extinção e rescaldo do apartamento e deixou aos cuidados da síndica. Não foi possível apurar a causa do incêndio, que será investigada posteriormente por meio de perícia. O Samu e a Polícia Militar foram acionados para prestar apoio na ocorrência.
Abandono de incapaz
Ainda segundo o relatório dos bombeiros, moradores do prédio informaram que um adolescente, de 16 anos, que é autista e filho da proprietária do apartamento, teria sido retirado do local.
A Polícia Militar realizou buscas e conseguiu encontrar o jovem que estava assustado com toda a situação. Ele não apresentava lesões, mas tinha dificuldades para falar e recebeu atendimento dos bombeiros.
Conduzida à delegacia
A mulher, de 41 anos, se apresentou no local e relatou aos policiais militares que saiu de casa por volta de 18h30. Ela informou que teria ido na casa da mãe para buscar alguns documentos e ainda alegou que não costuma deixar o filho sozinho.
O Conselho Tutelar foi acionado para prestar atendimento na ocorrência. Segundo o relatório da Polícia Militar, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.
As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
– Assista agora:
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região