X
X

Buscar

Apesar de ter missas liberadas aos domingos, diocese de Blumenau decide manter igrejas fechadas

Em nota oficial, bispo diocesano explica que decisão deve-se à situação da pandemia, que se agrava

O bispo diocesano Dom Rafael Biernaski emitiu nota nesta terça-feira, 28, confirmando que as igrejas católicas de Blumenau permanecerão fechadas. As atividades religiosas presenciais foram liberadas uma vez por semana – no caso das católicas, aos domingos.

Porém, diante do agravamento da situação da pandemia de Covid-19 em todo o país, e principalmente na região, Dom Rafael optou pela determinação do fechamento das igrejas. Desta forma, não haverá celebração de missas presenciais aos domingos.

Confira a nota oficial do bispo:

“No último dia 14 de julho de 2020 emiti NOTA, determinado o fechamento das Igrejas Católicas na cidade de Blumenau e que os outros municípios seguissem as normativas municipais.

No último dia 27 de julho o Prefeito Municipal de Blumenau, decretou que as Igrejas podem celebrar presencialmente um dia por semana e, no caso da Igreja Católica, aos domingos.

Agradecemos ao Sr. Prefeito por este gesto de cuidado para conosco, contudo, diante da situação de pandemia por COVID-19, que se agrava, decidimos manter as Igrejas Católicas do município de Blumenau fechadas, até segunda ordem.

Perseveremos no cuidado da VIDA. Maria, Saúde dos Enfermos, interceda junto a seu Filho, por nós e por toda a humanidade.

Blumenau, 28 de julho de 2020.

Dom Rafael Biernaski Bispo Diocesano

Pe. Josué de Brito Souza Chanceler”


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.