ApexBrasil lança programa em Blumenau para capacitar 200 empresas sobre exportação
Programa de Capacitação em Exportação será executado nos próximos dois anos pela Furb
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) lançará oficialmente, nesta terça-feira, 19, o núcleo de seu Programa de Capacitação em Exportação (PEIEX) em Blumenau. O evento de lançamento será no Auditório do Centro de Inovação Blumenau, que fica na rua São Paulo, no bairro Victor Konder.
A meta é capacitar 200 empresas iniciantes no mercado internacional ou que nunca exportaram, até 2024. O programa é gratuito a empresários, aberto para todos os setores e será executado pela Fundação Universidade de Blumenau (Furb).
Estarão no local autoridades da Universidade e da ApexBrasil, além de representantes de empresas que já estão sendo atendidas, para compartilhar as motivações e expectativas em relação ao programa.
O programa tem o núcleo em Blumenau, através do qual atenderá também os municípios de Pomerode, Timbó, Indaial, e um polo em Brusque, para atender empresários de Brusque, Gaspar, Botuverá, Santa Terezinha.
ApexBrasil
A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos, apoiando atualmente cerca de 15 mil empresas em 80 setores da economia brasileira.
Também já atendeu mais de 1.300 investidores e mais de 118 projetos no valor de US$ 23 bilhões em investimentos anunciados no Brasil. A Agência faz parte do Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil, por meio do qual conta com mais de 120 escritórios no mundo, e trabalha em estreita colaboração com outros ministérios, órgãos reguladores e entidades de classe.
Leia também:
– VÍDEO – Alemão se encanta com Vila Germânica de Blumenau e viraliza no TikTok
– Galo é flagrado andando de ônibus no colo de passageira em Blumenau
– VÍDEO – Duas baleias-francas são vistas no mar em Santa Catarina; saiba mais
– VÍDEO – Portão de empresa cai em cima de jovem no Vale do Itajaí
– Dengue: Joinville confirma mais dois óbitos pela doença em 2022