Após 10 horas de busca, responsável por “delivery de drogas” no Vale do Itajaí é preso
Suspeito foi preso no Paraná
Um homem de 37 anos foi preso nessa quinta-feira, 10, por ser suspeito de ser o responsável por um esquema de “delivery” de drogas em Balneário Camboriú e Itajaí. A ação faz parte de uma investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) da Polícia Civil de Itajaí.
As ordens judicias tinham por alvo o suspeito de liderar uma associação criminosa destinada ao crime de tráfico de drogas. O grupo realizava entregas delivery de cocaína se utilizando de motoboys, em toda a região de Itajaí e Balneário Camboriú há pelo menos 1 ano e meio.
Na residência do suspeito, no bairro Municípios, houve a apreensão de 35 gramas de cocaína e 34 gramas de maconha, além de balança de precisão. Ao todo, os policiais civis da DIC/PCSC cumpriram quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em Balneário Camboriú.
Abordagem
Ao ser abordado, o suspeito conseguiu fugir em seu veículo, em alta velocidade. Foram realizadas buscas para localizá-lo, que duraram mais de 10 horas, até que o suspeito foi localizado e abordado, no início da noite, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, em trânsito na BR-101, na altura de Tijucas do Sul, no Paraná.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
As diligências contaram com o apoio da PRF, Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) de Itajaí, CORE/PCSC, DIC/PCSC de Joinville, Guarda Municipal de Balneário Camboriú e Polícia Militar de Camboriú e Joinville.