X
X

Buscar

Após 144 dias, João Pizzolatti deixa Presídio Regional de Blumenau

Saída foi registrada 22h desta terça-feira, 9

Exatamente às 22h desta terça-feira, 9, o ex-deputado federal João Pizzolatti deixou o Presídio Regional de Blumenau, onde estava desde o dia 17 de maio, completando 144 dias de prisão. Ele foi solto após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em favor do pedido de habeas corpus da defesa do ex-deputado.

Na última quarta-feira, 3, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) havia confirmado manutenção da prisão de Pizzolatti e também definido que ele iria a juri popular. Apesar de responder em liberdade, ele poderá ser julgado e condenado pelo crime de homicídio qualificado tentado.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, João Pizzolatti teria declarado a ingestão bebida alcoólica no dia do acidente que causou queimaduras de 1º e 3º grau distribuídas pela região do abdome, mão direita, membro inferior direito e coxa esquerda da vítima. Testemunhas relataram que o ex-deputado federal transitava em zigue-zague pela pista antes da colisão.

O júri popular que definirá o desfecho do caso ainda não tem data para ocorrer. Ele estava respondendo ao processo pelo acidente em liberdade, mas foi preso no dia 17 de maio deste ano por descumprir a medida cautelar de suspensão da habilitação para conduzir veículo automotor – ao ser flagrado dirigindo em Rio dos Cedros, no dia 29 de abril.