Após 27 horas, é declarado encerrado o trabalho dos bombeiros na fábrica da Mormaii em Blumenau
Este é considerado um dos maiores incêndios da história de Blumenau
Por volta de 0h41 deste sábado, 9, o Corpo de Bombeiros de Blumenau declarou encerrado – por ora – a atuação no incêndio da fábrica de bicicletas da Mormaii em Blumenau. O caso teve início na noite de quinta-feira, 7.
Nesta sexta-feira, 8, foram realizados trabalhos de rescaldo e eliminação de focos secundários. Conforme já relatado, foram utilizados maquinários pesados para abrir caminho na estrutura já comprometida, de modo a permitir que as equipes conseguissem adentrar nas estruturas.
Foram empenhados 15 bombeiros militares e sete bombeiros comunitários ao longo do dia, além de funcionários e terceirizados do Samae.
Ao todo, mais de 70 profissionais, (bombeiros militares, comunitários e voluntários, Polícia Militar, Samae e guardas municipais) foram empenhados na operação.
Ao final foram repassados algumas orientações aos responsáveis pela edificação no caso de eventuais retornos de focos de incêndio e avarias estruturais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, tratou-se de um trabalho técnico e cuidadoso, de modo a permitir o melhor resultado com o menor risco aceitável.