+

Após 40 anos, Aliança Francesa deixa de ter um endereço em Blumenau

Aulas serão ministradas somente on-line; ideia é reabrir em outro endereço em momento ideal

A Aliança Francesa, instituição que completou 40 anos em Blumenau, não terá mais endereço na cidade temporariamente. O impacto diante da situação da pandemia de Covid-19, que impede a empresa de atuar em seu espaço, fez com que a decisão fosse tomada. Desde os primeiros decretos, os alunos vêm recebendo aulas ministradas de maneira on-line.

O tradicional endereço na rua Coronel Vidal Ramos, número 340, passa a ficar vago. A empresa confirmou que se manterá trabalhando somente de maneira virtual. Contudo, após a pandemia, os administradores deverão retornar com aulas em espaço físico, mas em outro endereço.

A Aliança Francesa é uma instituição que oferece cursos de língua francesa. São aulas particulares, cursos regulares, intensivos e de viagem. No momento, todas as aulas estão sendo realizadas por meio da plataforma digital Zoom.

“Hoje, estamos trabalhando totalmente de modo à distância e conseguimos atender alunos que, anteriormente à pandemia, não podiam realizar o sonho de aprender francês na Aliança Francesa por motivos de distanciamento geográfico, por exemplo”, explica o diretor da instituição, Marcos Paulo Bertoldi.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo