Após agredir, ameaçar e mandar esposa mentir para PM, homem é preso em Blumenau
Vítima começou a chorar quando foi questionada pelos policiais
Um homem, de 33 anos, foi preso na noite desta terça-feira, 31, em Blumenau, após agredir a esposa e coagir a vítima a mentir para Polícia Militar sobre o caso.
Por volta de 22h50, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Fortaleza. Ao chegar no local, os policiais viram o homem pela janela da residência, mas ao ver a viatura, o suspeito desapareceu.
A PM bateu na porta várias vezes até que uma mulher, de 26 anos, atendeu e conversou com os policiais. Em primeiro momento, a vítima disse que não havia acontecido nada e que o esposo dela estava dormindo. Ela também negou que tivesse gritado e pedido socorro.
Olhar assustado
No entanto, os policiais identificaram que a mulher apresentava nervosismo e um olhar de medo. Logo depois de negar a situação, a vítima sussurrou que estaria sendo ameaçada.
Os policiais entraram na casa e encontraram o homem sentado na cama. Eles realizaram uma busca pessoal e não encontraram nada ilícito.
Crise de choro
Enquanto isso, a vítima conversou com os policiais e disse que tinha muito medo do que poderia acontecer com ela. Ela ainda pediu ajuda para a irmã. A mulher relatou que só queria que o homem saísse da casa e pediu para os policiais não falarem para o autor que ela teria contado a verdade.
A vítima começou a chorar muito e falou que era agredida pelo esposo. Ela trancou o dedo na porta para se defender das agressões e ainda foi ameaçada de morte pelo homem.
Diante do visível medo e coação da vítima, a mulher e o marido foram levados para o exame de corpo de delito. Depois eles foram encaminhados para a Delegacia para os procedimentos cabíveis. A vítima foi levada em uma viatura diferente para não ter contato com o agressor. A PM não divulgou as identidades dos envolvidos.