Após alerta estadual, Defesa Civil de Blumenau também emite comunicado sobre risco de temporal

Há risco de descargas elétricas e granizo

A Secretaria de Defesa Civil de Blumenau emitiu na manhã desta quarta-feira, dia 7, um alerta enviado por meio do aplicativo AlertaBlu, identificando a possibilidade de temporal no fim do dia, com risco de descargas elétricas e granizo.

A propagação de uma área alongada de baixa pressão que passa por Santa Catarina, contribui para a formação de áreas de instabilidade que causam pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas entre a tarde e noite desta quarta-feira. Há risco para temporais isolados, rajadas momentâneas de vento forte e não se descarta queda de granizo de forma pontual.

A Defesa Civil alerta que em caso de emergência, as pessoas podem acionar o telefone 199 ou 193.

Defesa Civil Estadual já havia alertado

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta ainda na terça-feira, 6, para risco de tempestades, vento intenso, e granizos no estado, inclusive em todo o Vale do Itajaí.

A partir da tarde de quarta-feira, 7, uma área de baixa pressão combinada com a presença de instabilidade e umidade pode formar temporais isolados. O risco é de chuva forte com descargas elétricas, eventual queda de granizo e rajadas intensas de vento.

É possível que sejam registrados volumes altos de chuva em curto período. Por isso, há chance de alagamentos pontuais. O aviso é válido até a madrugada de quinta-feira, 8.

Recomendações

A Defesa Civil recomenda busca um local abrigado, longe de árvores, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados.

Em local abrigado, ficar longe das janelas e desligar aparelhos eletrônicos. A Defesa Civil destaca que o banheiro em alvenaria é um local muito seguro. Caso estiver na praia, não ficar na água.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo