Após anuncio de reestruturação, Banco do Brasil fechará agência na Vila Itoupava

Usuários terão que migrar para agência na Itoupava Central

Usuários terão que migrar para agência na Itoupava Central

Cristóvão Vieira

Durante esta semana, a direção do Banco do Brasil anunciou reestruturação que afetará diversos serviços espalhados pelo país. Em Blumenau, a principal mudança será a desativação da agência no bairro Vila Itoupava.

Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Blumenau, os clientes serão transferidos para a Agência da Itoupava Central. O sindicato, inclusive, afirmou que esta mudança é “um verdadeiro desrespeito aos pequenos agricultores e clientes da Vila que ficarão sem os serviços do único banco em seu bairro, já tão distante dos demais centros da cidade”.

O comunicado do banco faz menção à desativação de 361 unidades em todo o país, sendo 112 agências, e a transformação de outras 243 em unidades com estruturas menores. Informa também sobre a possível dispensa de cinco mil trabalhadores.

As medidas anunciadas na última segunda-feira, 11, envolverão, ao todo, 870 unidades pelo país. Além do encerramento de atividades de parte delas, outras 243 agências terão suas funções reduzidas ao serem transformadas em postos de atendimentos – ou seja, sem a presença de um gerente.

Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!