Após apreensão em Blumenau, empresário é condenado a prisão por vendas irregulares

Caso começou a ser investigado após apreensão em Blumenau

Um empresário de Curitiba foi condenado à prisão em regime fechado por vender produtos importados ilegalmente por meio da internet. O curitibano foi condenado a 8 ano e 10 meses em regime fechado.

As vendas aconteciam através do Mercado Livre e de redes sociais como Facebook, YouTube e Twitter. A empresa Novidades10com, administrada por ele junto da esposa, vendeu cerca de R$ 2,8 milhões em mercadorias entre 2011 e 2016.

Entre os itens vendidos estavam produtos de alto valor agregado com importação proibida no Brasil, entre eles aparelhos para eletrocardiograma, sem o registro junto à Anvisa, e armas para paintball, que necessitam de registro junto ao Exército por serem parecidas com armas de verdade, podendo ser utilizadas em assaltos.

A fiscalização teve início em 2016, quando servidores da Delegacia da Receita Federal de Blumenau apreenderam em fiscalização rotineira nos correios dois robôs-aspiradores importados. Posteriormente, verificou-se que a empresa remetente introduzia irregularmente os produtos no país.

Para não levantar suspeitas, o casal dividia as compras com cartões de crédito e realizavam saques usando contas bancárias de outros sete integrantes de seu núcleo familiar, incluindo menores de idade.

Além do proprietário da empresa, condenado ao regime fechado pelos crimes de contrabando, descaminho e lavagem de dinheiro, sua esposa e mais três integrantes do núcleo familiar maiores de idade foram condenados ao regime semiaberto por descaminho e lavagem de dinheiro.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo