Após briga judicial, obras de revitalização da Prainha retornam na próxima semana
Concha acústica será o primeiro item a ser reformado no espaço
Após uma briga judicial entre a Prefeitura de Blumenau e a empresa que venceu a licitação da obra de reforma da Prainha, os trabalhos serão retomados na semana que vem. Nestes últimos dias de janeiro, o espaço está passando por uma limpeza.
A Prefeitura de Blumenau havia entrado com recurso por conta das regras da licitação da obra. A Obramaster Construtora venceu a concorrência após entrar com uma liminar na Justiça de Blumenau. Porém, o juiz deu causa ganha à empresa.
Cartão postal da cidade, a Prainha voltará a ser um ponto de conexão dos blumenauenses com o rio Itajaí-Açu. O primeiro passo será a reforma da concha acústica. Em seguida, virão arquibancada, mirante, playground, píer com estrutura flutuante para esportes náuticos, espelho d’água sob o Vapor Blumenau, também passarão por reformas. O local ganhará ainda, pista de caminhada, estacionamento e praça de alimentação.
“A partir da conclusão da obra, estaremos devolvendo aos blumenauenses um espaço de recreação e lazer, um local para a prática de esportes náuticos e até para festivais musicais, como já tivemos em um passado recente”, avalia o diretor geral da Secretaria Municipal de Obras, Michael Maiochi.
O investimento da Prefeitura na revitalização da Prainha é de aproximadamente R$ 4 milhões, com recursos viabilizados pelo Ministério do Turismo. Com a retomada da obra, a expectativa da Semob é de que o local esteja disponível à população no último trimestre deste ano.