Após cancelamento da Oktoberfest da Alemanha, prefeito responde sobre a festa em Blumenau
Para Mário Hildebrandt (Podemos), ainda não há motivos para antecipar um cancelamento
Durante a transmissão de informações do boletim da Covid-19 em Blumenau, na noite desta quarta-feira, 22, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) se posicionou sobre rumores de cancelamento da Oktoberfest. A realização da versão alemã da festa, em Munique, já foi cancelada.
Conforme explicou Hildebrandt, ainda não são observados critérios técnicos e de saúde para antecipar um cancelamento do evento. O posicionamento da prefeitura, portanto, é pela manutenção da tradicional festa de outubro, pelo menos por ora.
“É preciso muita responsabilidade para tomar uma decisão como esta. A Oktoberfest gera emprego e renda para diversas famílias blumenauenses, e com certeza afetará diretamente estas pessoas”
Hildebrandt afirmou ainda que a decisão em Munique foi por envolver, principalmente, moradores de outros países, como Itália, diferente do que ocorre em Blumenau. “Nós estaremos monitorando toda a movimentação a nível de município, estado e país para poder tomar a decisão. No atual momento, observando todos os critérios, não verificamos esta necessidade, mas, se preciso for, iremos cancelar”.