X
X

Buscar

Após destruir o próprio carro, homem é preso por disparo de arma de fogo em SC

Ele também estava com posse irregular de quatro armas

Na noite deste domingo, 17, um homem foi detido por posse irregular e disparo de arma de fogo em Tijucas. Além das armas, ele também usava um martelo para destruir o próprio carro, um Toyota Corolla, no bairro Joaia.

Devido ao disparos e sua atitude agressiva, a Polícia Militar foi acionada, através de uma denúncia, para controlar a situação. Ao chegar no local, a guarnição se deparou com o veículo que estava estacionado em frente à casa do autor dos disparos.

A frente do carro estava bastante danificada. Não havia mais para-choque, ou faróis frontais, e parte da mecânica do veículo estava exposta. Além disso, havia diversas marcas de tiros que causaram buracos no para-brisa. No capô também tinham marcas, possivelmente de marteladas, e os vidros laterais estavam quebrados.

Polícia Militar/Divulgação

Armas

Polícia Militar/Divulgação

Logo em seguida, a guarnição foi abordada por um outro homem que entregou uma arma calibre 12 para os policiais. Ele relatou que conseguiu desarmar o suspeito, que estava dentro de casa.

Ao entrar na residência, a PM abordou o autor dos disparos e marteladas. Ele apresentava claros sinais de embriaguez, mas não resistiu à abordagem policial.

A guarnição realizou uma revista pessoal e na casa. Durante a ação, os policiais encontraram outras três armas e diversas munições correspondentes. Uma pistola 9 mm, um revólver, uma arma calibre 22, sem registros ou numeração, além de uma espingarda calibre 12 mm.

Drogas

Na sala, foi encontrado uma pequena porção de maconha dentro de uma caixa junto com outros apetrechos usados para o uso. O homem afirmou que era usuário.

Junto com o material apreendido, a polícia informou que conduziu os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil de Itapema. Nome dos envolvidos ou motivação para o ato não foram divulgados.