Após determinação judicial, credores elegem presidente da Teka

Com 99% dos votos, Fabiane Paula Esvicero voltará a comandar a companhia

Após determinação judicial, credores elegem presidente da Teka

Com 99% dos votos, Fabiane Paula Esvicero voltará a comandar a companhia

Redação

A Justiça convocou e os credores da Teka escolheram a nova presidente da empresa na manhã desta segunda-feira, 10. A gestora judicial Fabiane Paula Esvicero voltará a comandar a companhia, que está em recuperação judicial desde 2012. Ela recebeu 99% dos votos.

No ano passado o juiz Clayton Cesar Wandscheer indicou que Fabiane assumisse a direção da Teka depois do afastamento do então diretor-presidente Frederico Kuehnrich Neto, integrante da família fundadora da indústria. Os advogados de Neto conseguiram, com uma ação, retirar Fabiane do comando no começo deste ano.

Com isso, o diretor Mario Parasky assumiu interinamente. O juiz ordenou a realização da assembleia para que os credores apontassem um nome. Fabiane recebeu 1.184 votos de funcionários, ex-colaboradores, fornecedores e de representantes de bancos que têm créditos a receber da Teka.

O sindicato dos empregados (Sintrafite) calcula que a companhia deve mais de R$ 80 milhões a 1.200 trabalhadores. A votação ocorreu no ginásio do Galegão.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo